Política de Envio

O custo de transportes, dependem do local de destino e do peso da encomenda.

Fale Connosco

Existe isenção do custo de envio nos seguintes casos:

  • Compras superiores a 500€ para entregas em Portugal Continental e Espanha Continental.
  • Compras superiores a 750€ para entregas em Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Mónaco, Luxemburgo, República Checa, Hungria, Dinamarca, Polónia, Eslováquia, Lituânia, Ilhas Portuguesas (Açores e Madeira), Itália, Suécia, Áustria, Letónia, Estónia, Eslovênia, Irlanda, Croácia e Espanha (Baleares²).
  • Compras superiores a 1000€ para entregas em Finlândia, Bulgária, Roménia, Ucrânia.
  • Compras superiores a 1700€ para entregas em Suíça, Reino Unido, Noruega, Sérvia, Grécia e Bósnia e Herzegovina,
  • Compras superiores a 2500€ para entregas em Albânia, Chipre, Islândia, Ilhas Faroe, Kosovo, Malta, Montenegro, Turquia, Macedónia e Espanha (Ceuta, Mellilla, Las Palmas e Tenerife).

Nas tabelas abaixo, pode consultar o custo, conforme o peso e o tipo de serviço de entrega.

*Todos os tempos de trânsito são tempos estimados e não efetivos.

TABELA PT: Entregas em Portugal Continental (Entrega estimada entre 24 e 48 h*)

Escalão peso (Kg) Preço c/ IVA
0-0,99 7€
1-4,99 8€
5-9,99 9€
10-19,99 10€
20-29,99 12€
30-49,99 19€
50-99,99 36€
100-149,99 48€
150-199,99 60€
200-499,99 90€
500-999 120€
1000-3000 360€
 

TABELA PT: Entregas em Portugal – Loja DPD PICK UP (Entrega em loja estimada entre 24 e 48 h*)

Escalão peso (Kg) Preço c/ IVA
0-9,99 7€
 

NOTA: Deverá selecionar o Ponto Pick up da DPD no final da compra. Caso não selecione nenhum ponto, enviamos a sua encomenda para o ponto Pick Up mais perto do seu código postal.

TABELA PT-Ilhas: Entregas na Ilha da Madeira Via Aérea (Entrega estimada entre 2 e 3 Dias*)

Escalão peso (Kg) Preço c/ IVA
0-0,99 24€
1-1,99 38€
2-4,99 45€
5-9,99 61€
 

TABELA PT-Ilhas: Entregas na Ilha da Madeira Via Marítima (Entrega estimada entre 4 e 10 Dias*)

Escalão peso (Kg) Preço c/ IVA
0-9,99 21€
10-19,99 25€
20-29,99 33€
30-39,99 40€
40-49,99 46€
50-99,99 84€
100-199,99 153€
200-999 720€
 

TABELA PT-Ilhas: Entregas nas Ilhas dos Açores Via Aérea (Entrega estimada entre 3 e 4 Dias*)

Escalão peso (Kg) Preço c/ IVA
0-0,99 24€
1-1,99 29€
2-4,99 42€
5-9,99 65€
 

TABELA PT-Ilhas: Entregas nas Ilhas dos Açores Via Marítima (Entrega estimada entre 5 e 14 Dias*)

Escalão peso (Kg) Preço c/ IVA
0-9,99 29€
10-19,99 46€
20-29,99 63€
30-49,99 96€
50-99,99 180€
100-199,99 360€
200-999 480€
 

TABELA ESPANHA: Entregas em Espanha continental (Entrega estimada entre 24 e 72 h*)

Escalão peso (Kg) Preço c/ IVA
0-1,99 7€
2-4,99 8€
5-9,99 9€
10-19,99 10€
20-29,99 13€
30-39,99 23€
40-49,99 32€
50-99,99 60€
100-199,99 96€
150-199,99 60€
200-599,99 120€
600-999,99 240€
1000-3000 480€

TABELA ALEMANHA EUR 2.1: (Entrega estimada entre 3 e 5 Dias*)

Escalão peso (Kg) Preço c/ IVA
0-2,99 15€
3-4,99 20€
5-9,99 22€
10-19,99 24€
20-29,99 33€
30-39,99 44€
40-99,99 120€
100-399,99 300€
400-699,99 450€
700-1999 600€
 

TABELA EUR 2.2: Entregas em França Continental, Mónaco, Bélgica, Luxemburgo, Países Baixos (Entrega estimada entre 3 e 5 Dias*)

Escalão peso (Kg) Preço c/ IVA
0-2,99 18€
3-4,99 21€
5-9,99 23€
10-19,99 26€
20-29,99 35€
30-39,99 46€
40-199,99 114€
200-999 300€
1000-1999 600€
2000-2999 750€
 

TABELA EUR 2.3: Entregas em Dinamarca, República Checa, Polónia, Hungria, Lituânia, Eslováquia. (Entrega estimada entre 4 e 10 Dias*)

Escalão peso (Kg) Preço c/ IVA
0-2,99 18€
3-4,99 24€
5-9,99 26€
10-19,99 29€
20-29,99 39€
30-39,99 49€
40-199,99 120€
200-999,99 300€
1000-1999 540€
2000-2999 700€
 

TABELA EUR 3.1: Entregas em Finlândia, Bulgária, Roménia, Ucrânia (Entrega estimada entre 4 e 10 Dias*)

Escalão peso (Kg) Preço c/ IVA
0-2,99 27€
3-4,99 38€
5-9,99 42€
10-19,99 45€
20-29,99 39€
30-39,99 75€
40-199,99 210€
200-999 480€
1000-1999 740€
2000-2999 1000€
 

TABELA EUR 3.2: Entregas em Estônia, Letónia, Áustria, Itália, Suécia, Eslovênia, Baleares (Espanha), Irlanda e Croácia (Entrega estimada entre 5 e 10 Dias*)

Escalão peso (Kg) Preço c/ IVA
0-2,99 21€
3-4,99 30€
5-9,99 32€
10-19,99 36€
20-29,99 50€
30-39,99 87€
40-199,99 240€
200-999 420€
1000-1999 600€
2000-2999 750€
 

TABELA EUR 3.3: Entregas em Grécia, Suíça, Reino Unido, Noruega, Sérvia, Bósnia e Herzegovina (Entrega estimada entre 5 e 10 Dias*)

Escalão peso (Kg) Preço c/ IVA
0-2,99 45€
3-4,99 48€
5-9,99 51€
10-24,99 60€
25-29,99 74€
30-39,99 90€
40-199,99 240€
200-999 480€
1000-3000 740€
 

TABELA EUR4.1: Entregas em Albânia, Chipre, Ilhas Faroe, Kosovo, Malta, Montenegro, Macedónia, Islândia, Turquia, Espanha (Ceuta, Mellilla, Las Palmas e Tenerife) (Entrega estimada entre 5 e 15 Dias*)

Escalão peso (Kg) Preço c/ IVA
0-2,99 82€
3-4,99 85€
5-9,99 110€
10-19,99 212€
20-29,99 300€
30-39,99 432€
40-199,99 540€
200-999 720€
1000-3000 1200€
 

TABELA USA / CANADA: Entregas nos Estados Unidos da América e Canadá (Entrega estimada entre 5 e 30 Dias*)

Escalão peso (Kg) Preço c/ IVA
0-9,99 120€
10-19,99 180€
20-49,99 440€
50-99,99 660€
100-499,99 780€
500-999,99 1140€
1000-3000 1800€
 

NOTA: Caso não esteja representado os custos de envio para o produto/peso em questão, poderá consultar-nos diretamente para o e-mail info@poolsandmore.pt

TABELA RESTO DO MUNDO (Entrega estimada entre 3 e 30 Dias*)

Escalão peso (Kg) Preço c/ IVA
0-20 480€
21-100 720€
101-500 900€
501-1000 1440€
1001-1999 2400€
 
NOTA 1: PODEM EXISTIR ERROS DE CUSTO NESTA TABELA AO QUAL A POOLSANDMORE NÃO PODE SER RESPONSÁVEL, COMO TAL PREVALECE SEMPRE O VALOR APRESENTADO NA SIMULAÇÃO DE COMPRA. CASO NÃO ESTEJA REPRESENTADO OS CUSTOS DE ENVIO PARA O PRODUTO/PESO EM QUESTÃO, PODERÁ CONSULTAR-NOS DIRETAMENTE PARA O E-MAIL: GERAL.POOLSANDMORE@GMAIL.COM

 

NOTA 2: PARA OS PAÍSES FORA DA UNIÃO EUROPEIA APENAS ASSUMIMOS OS CUSTOS DE ENVIO (FRETE), QUALQUER OUTRO CUSTO, TAL COMO DESPACHO, CUSTO ALFANDEGÁRIO, TARIFAS E IMPOSTOS FICAM AO ENCARGO DO COMPRADOR.
 

RECEÇÃO DE EQUIPAMENTOS

De forma a garantir a responsabilidade de potenciais danos ocorridos durante o transporte dos produtos e tendo como base as instruções das empresas transportadoras, informamos os seguintes procedimentos a ter aquando da recepção:

  • Inspeccionar visualmente o exterior da embalagem.
  • Caso exista indicios de danos na embalagem, deve de imediato rejeitar a encomenda e não a recepcionar sob pena de assumir a responsabilidade do dano.
  • Caso não seja possível verificar o conteúdo da embalagem no momento da recepção, tem de ser escrito no documento de entrega da transportadora “Embalagem com danos / Caixa amassada / rasgada / molhada, etc.”.
  • Em caso de ser detectada alguma pequena anomalia na embalagem, mesmo que pense não ter danificado o produto, tem de ser escrito no documento de entrega da transportadora “Embalagem com danos / Caixa amassada / rasgada / molhada, etc.”.
  • Se ao abrir a embalagem se verificar algum dano no produto, é obrigatório informar, por e-mail: geral.poolsandmore@gmail.com, nas 24 horas após a recepção da mercadoria. Deve ser guardado tudo o que foi usado na embalagem para posterior averiguação por parte da transportadora e/ou do fornecedor e deve tirar fotografias do produto e da embalagem.

A falta deste procedimento a PoolsAndMore.pt reserva-se no direito de declinar qualquer responsabilidade no sucedido.

Mais informamos que qualquer reclamação feita neste âmbito e que não conste no comprovativo de entrega da transportadora o registo das anomalias ou danos, não serão por nós considerados.

É obrigatório ter meios de descarga no local de entrega sejam físicos ou mecânicos para garantir a descarga do meio de transporte. A transportadora não faz a descarga da mercadoria do meio de transporte para o solo. 

ENTREGA

A prova de entrega será feita mediante a aposição de assinatura pelo destinatário na folha de entrega respectiva, apresentada pelo condutor distribuidor da transportadora. Caso o destinatário seja uma pessoa colectiva (empresa), a prova de entrega será feita mediante a assinatura de um funcionário da mesma, devidamente autorizado e no domicílio constante da guia de transporte.

As assinaturas acima identificadas, poderão ser substituídas pela assinatura numérica do destinatário, bem como a sua reprodução, esta constitui a prova da entrega das encomendas. A Transportadora e a PoolsAndMore.pt reconhecem neste tipo de assinatura numérica um valor idêntico ao da assinatura tradicional em papel. Após 1 (um) ano sem que as encomendas e as mercadorias não entregues e armazenadas nas instalações da transportadora ou PoolsAndMore.pt, sejam devidamente reclamadas ou levantadas destinatário, a propriedade das mesmas passa para a Pools And More Sociedade Unipessoal, Lda, podendo esta dar o destino mais adequado às mesmas tendo o direito de ser ressarcida com as despesas ocasionadas pelas medidas de armazenamento operadas.

RESPONSABILIDADE

Sem prejuízo do abaixo exposto e salvo disposição legal imperativa em contrário, e, ainda, sem prejuízo do cumprimento do procedimento relativo a reclamações previstas na cláusula 7a das presentes condições, a PoolsAndMore.pt apenas será responsável por perdas parciais ou danos das mercadorias transportadas no caso de o destinatário ter efectuado no acto de entrega da mercadoria por parte da Transportadora, um registo de reservas na respectiva folha de entregas do qual constem eventuais anomalias dos volumes.

Em caso de a transportadora não conseguir fazer a descarga da mercadoria, seja porque razão for, tal como morada errada, acessos indevidos, falta de meios de descarga, ausência de destinatário ou pessoa de contacto para receber a mercadoria, etc., poderá incorrer custos extra de entrega. Custos esses, que em caso de devolução da mercadoria não serão devolvidos, mesmo em encomendas com portes gratuitos, o valor de transporte, conforme as tabelas de preços, será descontado ao valor total da encomenda.

TRANSPORTE NACIONAL

A Transportadora/Pools And More Sociedade Unipessoal, Lda é responsável pela perda total ou parcial das mercadorias ou pelo dano que se produzir entre o momento da recolha e o da entrega. A Transportadora/Pools And More Sociedade Unipessoal, Lda responde, como se fossem por si cometidos, pelos actos e omissões dos seus empregados, representantes ou subcontratados. A responsabilidade da Transportadora/Pools And More Sociedade Unipessoal, Lda é accionada pelo valor da mercadoria à data em que esta lhe foi confiada, pelo valor da sua reparação ou pelos custos directos da reconstituição dos documentos. O valor da indemnização por perda ou dano não pode ultrapassar € 10 (dez euros) por kg de peso bruto de mercadoria em falta ou danificada, com um limite máximo de € 300 (trezentos euros) por encomenda. Este valor limite de indemnização por kg apenas se aplica nos casos em que o valor comercial da mercadoria lhe seja superior. Nos restantes casos será sempre o valor comercial da mercadoria a fixar o quantitativo da indemnização devida. A indemnização por demora na entrega não pode ser superior ao preço do transporte e só é devida quando o interessado demonstrar que dela resultou prejuízo. Para efeitos de demora na entrega, o serviço de transporte tem o seu início no momento da execução da recolha e não no momento em que a mesma é solicitada à Transportadora. A responsabilidade da Transportadora/Pools And More Sociedade Unipessoal, Lda fica excluída se a perda, dano ou demora for devida à natureza ou vício próprio da mercadoria, a culpa do destinatário, a caso fortuito ou de força maior. A responsabilidade da Transportadora/Pools And More Sociedade Unipessoal, Lda fica, ainda, excluída quando a perda ou dano resultar dos riscos inerentes a qualquer dos seguintes factos: a) falta ou defeito da embalagem relativamente às mercadorias que pela sua natureza estão sujeitas a perdas ou avarias quando não estão devidamente embaladas; b) manutenção, carga, arrumação ou descarga da mercadoria pelo expedidor ou pelo destinatário, ou por pessoas que actuem por conta destes; c) insuficiência ou imperfeição das marcas ou dos símbolos dos volumes.

TRANSPORTE INTERNACIONAL

No entanto, para as expedições internacionais, se a mercadoria for expedida por avião, tem lugar a aplicação dos critérios limitativos de responsabilidade fixados pela Convenção de Varsóvia, ou seja, o limite de responsabilidade da Transportadora/Pools And More Sociedade Unipessoal, Lda é fixado em 16,5837 DTS por kg, o equivalente a €20 por kg.

ATRASO

A PoolsAndMore.pt compromete-se a empreender todos os esforços para efectuar a prestação do serviço no prazo estipulado. Em caso de atraso na entrega no transporte nacional ou internacional, sob reserva da aplicação das disposições legais ou regulamentares em vigor, a responsabilidade da DPD ou outra transportadora é limitada ao preço do transporte.

PREJUÍZO INDEMNIZÁVEL

A Transportadora/Pools And More Sociedade Unipessoal, Lda não poderá ser responsabilizada por prejuízos intangíveis ou indirectos, quaisquer que sejam as causas dos mesmos.

EXPORTAÇÃO (países fora da UE)

Todas as encomendas com destino fora de países da União Europeia, consideramos exportação são enviados ao abrigo do Incoterm DAP (Delivered at Place) com as seguintes responsabilidades:

Descarga – Vendedor
Manuseio – Vendedor
Armazenamento – Vendedor
Burocracias alfandegárias – Comprador
Direitos na importação – Comprador
Transporte dentro do país de destino – Vendedor
Seguro no país de destino – Vendedor
Descarga da mercadoria – Comprador

RECLAMAÇÕES E ENTREGAS

É responsabilidade do destinatário, no momento da entrega, verificar se o(s) volume(s) ou palete(s) não apresentam sinais de dano ou defeito da embalagem, caso exista alguma anomalia deverá fazer o seguinte:

  1. Escrever na folha do transportador “volume ou palete danificado”. Nunca escrever “sujeito a conferência”.
  2. Após verificação do conteúdo dos volumes ou paletes, enviar reclamação num prazo de 48 horas para geral.poolsandmore@gmail.com, anexando fotografias dos danos (volume e artigo), descrição do(s) artigo(s) danificado(s) e a sua quantidade, juntamente com o número da encomenda e/ou número da fatura.
  3. Caso não existam danos visíveis, dispõe de 5 dias para formalizar a sua reclamação à Pools And More Sociedade Unipessoal, Lda, por escrito para geral.poolsandmore@gmail.com, anexando fotografias dos danos (volume e artigo), descrição do(s) artigo(s) danificado(s) e a sua quantidade, juntamente com o número da encomenda e/ou fatura.

NOTA IMPORTANTE:

Se o destinatário receber a mercadoria sem verificar o seu estado contraditoriamente com o transportador ou sem formalizar as reservas a que se refere, os pontos anteriores, presume-se que as mercadorias se encontram em boas condições  e perde o poder de suscitar essas mesmas reservas.

É obrigatório ter meios de descarga no local de entrega sejam físicos ou mecânicos para garantir a descarga do meio de transporte. A transportadora não faz a descarga da mercadoria do meio de transporte para o solo.